segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Transferência


Em que momento você procura Deus?
Quando esta com medo?
Quando esta doente?
Quando esta sem saída?
Quando perdeu alguém?
Quando esta desempregado?
Quando perdeu tudo?
Quando a “coisa” esta feia ou complicada?
Quando não sabe o que fazer?



A maioria de nós procura Deus somente nesses momentos e, quando fazemos isso transferimos nossas preocupações e problemas para Ele. Dizemos: agora esta nas mãos de Deus! Na melhor das hipóteses, dividimos, assim, o fardo fica mais leve, mais fácil não é?
O problema é que a transferência não resolve o problema, elimina a preocupação ou faz a cura. Lembramos Dele tarde, depois de sofrer muito e passar por várias dificuldades e às vezes causar problemas para outrem. É necessário acreditar, procurar, sintonizar e trabalhar para superar a crise. Não basta apenas transferir, de uma forma ou de outra, o problema continua com você! Ou você é o responsável por ele.

Dizem que Deus coloca provas e alegrias em nossas vidas para lembrarmos que Ele existe e que precisamos Dele para viver. Dizemos: oh meu Deus! Ou graças a Deus!
Também é Dele, ou parte Dele a energia que habita dentro de nós, que nos da vida, força e tudo que ela pode nos proporcionar inclusive o livre arbítrio.

Se vivermos em sintonizados com Ele, DIARIAMENTE, sempre estaremos compartilhando cada momento. Não é mais fácil?
 
"Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão"
Confúcio

A Ilha

Para o ocidental...
um conhecimento guardado apenas por uma única pessoa, não serve para nada, ou para nada serve
se for compartilhado!

Para o oriental...
um conhecimento adquirido é sabedoria que só deve ser repassada ser for procurada pelo aprendiz,
ou somente quem procura será recompensado!

Quando dizem que "fulano" é uma ilha, quem tem o conhecimento e não compartilha, não serve para nada e é desprezado pois, muita gente quer as coisas no colo sem esforço algum e normalmente não dão valor e ainda por cima, desacreditam.

Eu penso que se uma "ilha" tem o conhecimento que procuro, eu vou até ela e não fico esperando que ela venha a mim. O conhecimento ou sabedoria quando não é procurada/ buscada/ encontrar, não tem valor. Ao passo que se você vai atrás, quando encontrar, dará o devido valor e será recompensado.

O conhecimento ou sabedoria "popular" não requer esforço, está em todo lugar, nas redes sociais, correntes de e-mail, etc., mas o verdadeiro conhecimento ou sabedoria, requer persistência, determinação, coragem e vontade para encontra-lo.

Apesar de ter nascido no lado oriental do planeta, aprendi a lição do lado oriental e acredito que eles tem toda razão.


"O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum aos outros" 
Confúcio.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

O poder II


"Voce detem poder sobre as pessoas, desde que lhes dê algo em troca. Tire algo dessa pessoa e ela não estará mais sob seu poder."
 
Alexander Solzhenistsyn

Espírito do Tempo


Pessoal, para quem quer saber um pouco mais sobre o funcionamento do "sistema" em que vivemos, tenho uma indicação. Na verdade, são três filmes, que estão no YouTube, feitos pelo jovem Peter Joseph, são eles:
 
Zeitgeist I - The movie - 2007
Zeitgeist II - Addendum - 2008
Zeitgeist III - Moving Forward - 2011
 
O primeiro filme é mais histórico e polêmico. Requer pesquisa para se saber se o que foi colocado é realmente verdade. Eu sei que tem erros graves, principalmente quando Jesus é comparado com outros personagens do passado como por exemplo: Horus, não nasceu e morreu igual a Jesus. Um grande equívoco colocado no início do filme.
 
Bom, tirando as partes polêmicas do primeiro filme, os outros dois nos dão uma visão pouco nos informada e nos invoca para pensarmos um pouco mais a respeito sobre nossa compreensão da vida e de utilização dos recursos do nosso planeta, onde Peter, nos convoca para participação de um projeto chamado Vênus.
 
Vale uma espiada.
 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Teoria da Conexão

"Crenças como o medo ou o amor são forçadas a serem entendidas como se entendêssemos a teoria da relatividade e princípios de incerteza são fenômenos que determinam o curso de nossas vidas."
 
"Ontem minha vida estava indo em uma direção. Hoje, esta indo em outra. Ontem, eu acreditava que jamais faria o que fiz hoje."
 
"Essas forças que frequantemente refazem o tempo e espaço, elas podem modelar e alterar quem nós imaginamos ser, começar muito antes de nascermos, e continuar depois que morremos."
 
"Nossas vidas e nossas escolhas, como trajetórias quânticas são entendidas momento a momento em cada ponto de intersecção, cada encontro, sugerem uma nova direção em potencial."
 
"A natureza de nossa vida imortal depende das consequências de nossas palavras e atos através dos tempos, isso vai nos empurrando por toda parte o tempo todo."
 
" Cruzamos e recruzamos nossos caminhos como patinadores numa pista."
 
Voce já deve ter passado por isso: Já estive aqui antes. Sentir que voce já conhecia, ha muito tempo, uma pessoa que voce acaba de conhecer. Tudo esta conectado. E a conexão entre nós é reconhecida pelo olhar."

As frases acima são ditas no filme: "A viagem".

 Mal acabo de escrever a última postagem sobre nossa origem e destino e me aparece um filme dizendo praticamente a mesma coisa. Confesso que fiquei assustado.
 
O filme nos mostra a conexão existente entre nós, a interação entre as vidas que vivemos, nossa imortalidade e os vários mundos existentes no universo onde podemos habitar após nossa "suposta" morte.
 
Vou finalizar este post com mais algumas frases ditas no filme:

"Este mundo é regido por forças invisíveis que confundem nosso coração."

"Para conhecer a si mesmo só é possível através dos olhos dos outros."

"O conhecimento é como um espelho onde voce pode ver quem voce realmente é e em quem pode se tornar."

Estamos todos conectados, nossas vidas estão entrelaçadas, vivemos uma experiência fenomenal aqui neste planeta. Escolhemos isso e fazemos o que queremos nela.
Nossas conecções nos fazem ser o que somos e o que queremos ser ou fazer.

Presente, passado e futuro estão acontecendo ao mesmo tempo em planos e planetas diferentes e nós estamos conectados a esses eventos de uma forma simultânea e real. Podemos mudar o seu rumo a qualquer momento e em qualquer posição.

Reflexão...

"Existe uma ordem natural neste mundo. E ela deve ser protegida."  -  Carlos Castaneda.
 

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Mistério ou acaso

Em um determinado momento de sua vida, voce irá se perguntar (se já não o fêz):

O que estou fazendo aqui?
De onde vim?
Para onde irei?
Quem somos nós?



Caro leitor, a vida neste mundo que conhecemos é um mistério, dependendo da visão, crença e conhecimento que voce tem a respeito, voce pode viver melhor ou pior.
 
Acredito que quanto mais voce sabe, pior voce vive. Quanto mais voce vê, menos voce quer ver. Tapar os olhos para aquilo que não acredita é uma forma de ignorar o que esta a sua volta, ou tudo aquilo que faz parte da sua vida. Aquilo que voce até entende, mas não aceita.
 
Se levarmos o tema para o campo religioso (crença) fica pior ainda, pois não fazemos nem um milésimo do que nossos lideres religiosos nos ensinaram como sendo a coisa certa a fazer. E se o fizermos em sua plenitude, seremos chamados de radicais, pois ai só nós estaremos certos e o mundo todo estará errado.
 
A visão da vida então é uma tragédia! Diante das injustiças fica cada um por si e Deus por todos!
 
Ah, mas tem o conhecimento, esse sim, ninguém discute, mas todos desconfiam e contestam porque todas as literaturas foram feitas por mãos humanas e estas também erram.
 
E depois da morte então, nem se fala, para onde iremos?
O que faremos depois da morte do corpo? Se é que existe um depois!
 
Um dia li em algum lugar algo no mínimo interessante: nós fazemos parte de um "jogo" ou melhor, de uma experiência, que escolhemos fazer aqui na Terra, escolhemos viver esta experiência para ver como é ser desse ou daquele jeito, fazer isso ou aquilo, ter isso ou não ter aquilo. Será? Ou simplesmente, somos apenas criaturas que se desenvolveram ao longo de milhões de anos num planeta que, durante sua própria evolução, nos deu essa condição de vida e somos apenas obras do acaso?


Este é um bom tema para uma profunda reflexão sobre o que estamos fazendo de nossas vidas.