segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Transferência


Em que momento você procura Deus?
Quando esta com medo?
Quando esta doente?
Quando esta sem saída?
Quando perdeu alguém?
Quando esta desempregado?
Quando perdeu tudo?
Quando a “coisa” esta feia ou complicada?
Quando não sabe o que fazer?



A maioria de nós procura Deus somente nesses momentos e, quando fazemos isso transferimos nossas preocupações e problemas para Ele. Dizemos: agora esta nas mãos de Deus! Na melhor das hipóteses, dividimos, assim, o fardo fica mais leve, mais fácil não é?
O problema é que a transferência não resolve o problema, elimina a preocupação ou faz a cura. Lembramos Dele tarde, depois de sofrer muito e passar por várias dificuldades e às vezes causar problemas para outrem. É necessário acreditar, procurar, sintonizar e trabalhar para superar a crise. Não basta apenas transferir, de uma forma ou de outra, o problema continua com você! Ou você é o responsável por ele.

Dizem que Deus coloca provas e alegrias em nossas vidas para lembrarmos que Ele existe e que precisamos Dele para viver. Dizemos: oh meu Deus! Ou graças a Deus!
Também é Dele, ou parte Dele a energia que habita dentro de nós, que nos da vida, força e tudo que ela pode nos proporcionar inclusive o livre arbítrio.

Se vivermos em sintonizados com Ele, DIARIAMENTE, sempre estaremos compartilhando cada momento. Não é mais fácil?
 
"Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão"
Confúcio

A Ilha

Para o ocidental...
um conhecimento guardado apenas por uma única pessoa, não serve para nada, ou para nada serve
se for compartilhado!

Para o oriental...
um conhecimento adquirido é sabedoria que só deve ser repassada ser for procurada pelo aprendiz,
ou somente quem procura será recompensado!

Quando dizem que "fulano" é uma ilha, quem tem o conhecimento e não compartilha, não serve para nada e é desprezado pois, muita gente quer as coisas no colo sem esforço algum e normalmente não dão valor e ainda por cima, desacreditam.

Eu penso que se uma "ilha" tem o conhecimento que procuro, eu vou até ela e não fico esperando que ela venha a mim. O conhecimento ou sabedoria quando não é procurada/ buscada/ encontrar, não tem valor. Ao passo que se você vai atrás, quando encontrar, dará o devido valor e será recompensado.

O conhecimento ou sabedoria "popular" não requer esforço, está em todo lugar, nas redes sociais, correntes de e-mail, etc., mas o verdadeiro conhecimento ou sabedoria, requer persistência, determinação, coragem e vontade para encontra-lo.

Apesar de ter nascido no lado oriental do planeta, aprendi a lição do lado oriental e acredito que eles tem toda razão.


"O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum aos outros" 
Confúcio.