domingo, 17 de agosto de 2014

Crítica negativa


 
Por que criticar negativamente é tão mais fácil? Porque, além de fácil o critico negativo ainda pensa que fica por cima numa troca de ideias, informações ou conhecimentos.
 
Pesquisar, analisar, entender, pensar e só depois dar sua opinião, somente e tão somente, se esta lhe for solicitada ou se é pertinente a sociedade como um todo, dá trabalho, quando podemos duvidar, zombar, ironizar, reprimir e criticar é muito melhor.
 
Pois é minha gente. A preguiça é nociva, ardilosa e venenosa. Ainda bem que podemos ignorar e selecionar. Só assim não sofremos com as criticas negativas, impróprias e oportunistas.
 
 

Uma receita nada saudável



Ingredientes:


Egoísmo - bastante
Desrespeito ao próximo - muito
Julgamento - à vontade

Modo de preparo:

Utilize bastante o egoísmo na sua vida, faça de tudo para que você seja o elemento principal e sempre leve vantagem em tudo que fizer. Ignore os outros e olhe somente para seu umbigo.

 
Agora, acrescente o desrespeito ao próximo sem economia, esqueça que existe mais pessoas ao seu redor e faça o que tiver vontade, passe por cima de tudo e todos.


Ah! Não se esqueça de julgar a vontade, qualquer um, em qualquer lugar, sem medo. Não esqueça que você é o melhor, nunca fez nada errado e o seu próximo não é nada! Fale mal da vida dos outros a vontade! E não deixe de fofocar, é muito importante!

Dica:

Para apimentar mais a receita, diga muitos palavrões, fale ao celular em qualquer lugar a qualquer hora, sem perguntar ou pedir licença para as pessoas que estão por perto e que não querem ouvir a sua conversa e ainda mais, querem silêncio.
Assista a programas, (de preferência com seu filho pequeno) que fazem piadas denegrindo a imagem dos outros e que destroem sua saúde metal mas te fazem rir, que, claro, é muito gostoso rir dos outros. Veja e ouça coisas que incentivem a degradação do ser humano. Dirija da maneira e velocidade que quiser sem esquecer-se de ligar aquele "som" no último volume e sempre que puder fure filas tanto de carro como a pé.

 

Boa indigestão!