domingo, 27 de setembro de 2009

Seu Eu Superior ou Guia Interior

Cada um de nós tem dentro de si todo o conhecimento do universo, basta pedirmos que teremos tudo que precisarmos. A conexão para esse conhecimento é a nossa mente intuitiva com a inteligência universal. Uma das maneiras de conseguirmos no conectar com essa inteligência é a través de nossa EU superior ou mentor espiritual ou guia interior, os nomes são diferentes, mas são todos o mesmo ser. Vamos lá ?
Lugar tranquilo, corpo relaxado, olhos fechados, dirija-se ao seu local de refúgio. Fique ali por alguns minutos relaxando-se a seguir imagine o céu a noite escuro só com as estrelas. Vá aprofundando mais e mais até encontrar a estrela mais brilhante e azul que ver no céu. É de um azul sintilante irradiante e limpedo. Dentro dela tem uma pirâmide dourada, uma pirâmide grande, entre dentro dela, veja um altar e ao redor muitas pessoas de branco sentadas ao seu redor, voce esta no centro da pirâmide, do centro da pirâmide no alto desce uma luz branca e sintilante, e derepente voce olha ao redor e vê que esta sozinho. Quando olha para o altar vê uma pessoa vindo em sua direção irradiando uma luz nítida e brilhante. Voce não consegue ver sua fisionomia, não sabe se é homem ou mulher. A medida que ele vem em sua direção voce consegue perceber melhor sua , é como se voce o conhecesse a muito tempo desde sua infância. Apresente-se e pergunte seu nome, guarde o primeiro nome que lhe ocorrer e não se preoculpe mais com isso. Ande com o guia pela pirâmide, sinta a luz irradiada por ele, sinta que ele lhe quer bem, que ele te ama muito. Mostre-lhe seu refúgio, converse com ele, pergunte se ele tem algo a lhe dizer ou conselho que gostaria de lhe dizer. Sinta sua presença, desfrute da companhia um do outro. Voce pode fazer perguntas específicas se quiser. Não fique desanimado se não tiver respostas imediatas, de uma forma ou de outra elas acabarão chegando até voce. Quando sentir que a experiência de se conhecerem e de ficarem juntos estiver completa, agradeça ao seu guia, manifeste-lhe seu apreço e convide-o para um novo encontro, se preferir, no seu local de refúgio. Despeça-se dele e saia da pirâmide dourada, saia da estrela azul e retorne ao seu esta normal. Ha pessoas que passam por diferentes experiências nos encontros com seus guias. O importante é que voce se sinta bem com a experiência. Se isso não acontecer, use a sua criatividade e faça o que for preciso fazer para alterar essa situação. Não fique preocupado se não for capaz de visuaçizar seu guia nitidamente, Algumas vezes eles se mantêm na forma de clarão de luz ou de um vulto indistinto. O importante é que voce sinta a sua força, a sua presença e o seu amor. O seu guia esta a sua disposição sempre que precisar de uma orientação, sabedoria, conhecimento, apoio, inspiração, amor e companherismo. Muitas pessoas que estabeleceram um relacionamento com seus guias encontran-se com eles todos os dias em suas meditações.

Lugar de Repouso

Hoje vamos aprender a criar nosso local de repouso interior. Para onde voce puder ir sempre que quiser ou precisar. Um lugar ideal para seu relaxamento, para a sua tranquilidade e segurança.
Vamos lá ?
Procure a sua posição mais confortável, feche os olhos, relaxe e entre em Alfa como já ensinei antes.
Agora imagine-se num lugar especial só seu, imagine este lugar da maneira que voce mais gosta, e se sinta tranquilo, imagine que neste lugar a natureza faz parte dele. Pode ser numa práia, campo, cachoeira, ou tudo isso junto, onde e da maneira que voce quiser. Qualquer que seja o lugar, voce tem que se sentir confortável e seguro, que te traga energia e força interior. Vá para este local, sinta-se nele, explore-o em detalhes, sinta o que tem a sua volta, sinta a brisa no seu rosto, sinta o sol, pegue a areia nas mãos, deite-se na grama, sinta o cheiro agradável, veja as árvores, escute os sons ao redor, sinta-se como fazendo parte desse local, veja bem, não é uma paisagem, é um local em que voce faz parte dele. Nele voce esta seguro, nada pode te acontecer. É o lugar onde voce mais gostaria de ficar. Onde voce se sente bem e ninguém pode te encontrar. Agora dê um nome a ele, uma ou duas palavras de fácil memorização. Guarde este nome, é o seu local de repouso, só seu, de mais ninguém. Agora volte ao seu estado normal. Pronto. Acabamos de criar o seu local de repouso, o local onde voce poderá ir a qualquer hora do dia, em qualquer momento. Não precisa entrar em Alfa, basta apenas fechar os olhos por um momento e pronunciar o nome do seu local mesmo que mentalmente, seu subconsciente o levará para lá imediatamente, porque voce o colocou lá. Basta apenas pronunciar seu nome. Refugie-se sempre que precisar, por exemplo: no transito parado, no trabalho quando as coisas não estão saindo do jeito que gostaria, quando estiver nervoso ou mesmo tranquilo para fazer um passeio prazeroso, o que quiser ou precisar. Use-o da maneira que achar melhor. Em um minuto as sensações ruins passarão e voce voltará ao seu estado normal de tranquilidade. Afinal, este lugar maravilhoso, é todo seu, só seu.

domingo, 6 de setembro de 2009

Egrégora

Egrégora, ou egrégoro para outros, (do grego egrêgorein, Velar, vigiar), é como se denomina a entidade criada a partir do coletivo pertencente a uma assembléia.
Segundo as doutrinas que aceitam a existência de egrégoros, estes estão presentes em todas as coletividades, sejam nas mais simples associações, ou mesmo nas assembléias religiosas, gerado pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade.
Assim, todos os agrupamentos humanos possuem seus egrégoros característicos: as empresas, clubes, igrejas, famílias, partidos etc., onde as energias dos indivíduos se unem formando uma entidade (espírito) autônomo e mais poderoso (o egrégoro), capaz de realizar no mundo visível as suas aspirações transmitidas ao mundo invisível pela coletividade geradora. Em miúdos, um egrégoro participa ativamente de qualquer meio, físico ou abstrato.
Quando a energia é deliberadamente gerada, ela forma um padrão, ou seja, tem a tendência de se manter como está e de influenciar o meio ao seu redor. No mais, os egrégoros são esferas (concentrações) de energia comum. Quando várias pessoas tem um mesmo objetivo comum, sua energia se agrupa e se "arranja" num egrégoro. Esse é um conceito místico-filosófico com vínculos muito próximos à teoria das formas-pensamento, onde todo pensamento e energia gerada têm existência, podendo circular livremente pelo cosmo.
Podemos exemplificar o egrégoro analisando um hospital. O principal objetivo dos que ali estão é promover a cura (independente de um êxito ou não) ou serem curados; portanto, um hospital carrega consigo um "egrégoro" que busca a cura. Aonde está esse egrégoro? No chão, nas paredes, no nome, recebendo e influenciando o espírito dos freqüentadores do hospital, dos funcionários, dos pacientes e visitantes. Muitas mentes voltadas para um único objetivo, eis a concentração de energia!
Da mesma maneira, uma missa, um encontro de algumas pessoas (ou muitas) voltadas para promover um mesmo fim (a cura de alguém, o fim de um problema e a superação de uma perda) tem um grande poder de formação de egrégoros.