quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Esferas Superiores


Algumas vezes ouvi essa pequena frase: ...o juramento foi feito em “esferas superiores” por isso nunca poderá ser desfeito... quase sempre relacionado a rituais. Então comecei a imaginar o que seria uma “Esfera Superior”. Bem, depois de algum tempo fazendo pesquisas, acabei por compreender um pouco do significado dessa pequena frase.

Uma “Esfera Superior” é algo que implicitamente faz parte de rituais que muitas vezes realizamos sem saber que o fazemos e que esta a nosso alcance toda vez que à invocamos e é mais comum que podemos imaginar. Por exemplo, em uma igreja diante de um padre, de uma imagem sagrada, com várias testemunhas ao redor assistindo em silêncio, duas pessoas (homem e mulher) prestando juramento de amor eterno e fidelidade um ao outro em que nem a doença, estando eles pobres ou ricos e que somente a morte poderá separa-los, isto é um ritual feito em “Esferas Superiores”.

 Outro exemplo não menos incomum é quando várias mulheres se reúnem numa mata num dia de lua cheia dançando nuas em volta de uma fogueira entram em transe embaladas por antigas canções onde fazem juramentos, pedidos e mandingas, também estão em “esferas superiores”.

Até um homem com uma venda nos olhos, um lado do peito desnudo, uma perna com a calça dobrada, com uma corda no pescoço e descalço pisando num chão xadrez, dentro de um templo cheio de símbolos antigos jurando, diante de irmãos e do venerável, que se revelar para alguém o que ver, ler e ouvir ali dentro, será punido severamente e permitindo que pague até com a própria vida, também foi feito numa “esfera superior”.

Onde houver duas ou mais pessoas reunidas em nome de Deus para ler, discutir e orar em nome de alguma “entidade superior” (ex.: Jesus, Buda, Espíritos, etc.) e invocando as forças universais, também estará atuando em uma “Esfera Superior”.

Considere como forças universais tudo aquilo que esta ligada aos elementos da natureza (terra, fogo, ar e água), a poderosas orações, à invocação de entidades espirituais e afins. Desde que você coloque muita determinação, muita vontade e respeito na invocação.

Então, quando fazemos uma reunião, seja ela qual for, e invocamos as forças universais, seja na natureza, em templos, diante de imagens, com ou sem trajes, com um regente para o ritual, participantes e testemunhas invocando entidades, estaremos adentrando em “Esferas Superiores”. Porém, nada como um dia após o outro, casais se separam, irmãos deixam o templo, mulheres mais velhas passam a frequentar aciduamente igrejas, e por ai vai. Ai eu pergunto: Um ritual feito em “Esferas Superiores” nunca é desfeito? Não, mas você pode fazer outros. O que foi feito, foi feito, e não pode ser desfeito, porém você pode deixar de participar e de invocar as forças universais. Pode fazer outras coisas, talvez até opostas ao que fazia antes e vai viver sua vida, normalmente, conforme sua vontade, pois Deus te deu o livre arbítrio e é para isso ele que serve. Simplesmente esqueça o que foi feito e não fique pensando: ...mas eu jurei em “Esferas Superiores”, não pode ser desfeito, esqueça!

Se você fez algo errado, que hoje não concorde mais e não puder concertar arrependa-se de verdade e peça perdão a quem de direito ou as forças universais. Se puder mudar (o que foi feito), mude, não tenha vergonha. Não quero dizer com isso que você pode sair por ai invocando as forças a torto e direito e depois mudar ao seu bem entender, muito pelo contrário, pense bem antes de fazer qualquer coisa porque enquanto estiver fazendo-as terá reações.

Participamos, normalmente, de muitas reuniões e rituais em que invocamos as forças universais sem dar o devido valor, não só as que são feitas em templos e matas, são em “Esferas Superiores”, aquela oração que você faz em seu quarto antes de dormir ou acordar e invoca o nome de Deus ou de outras entidades para agradecer, pedir e jurar que vai melhorar, também é feito em “Esferas Superiores” e muitas vezes se feito com vontade e determinação, tem mais valor que quando é feito em grupo, em templos, matas, praias, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário