sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Atração, Conexão e Evolução


Você já se perguntou o que te atrai para perto de algumas pessoas? Vou responder: Isso faz parte da conexão que temos com elas. Sim, conexão, a mesma que mencionei em outra postagem. 

Essa mesma conexão que nos faz aproximar de pessoas que são iguais a nós e de pessoas que são completamente diferentes. Não é mero acaso, você sabe e sente quando há uma conexão, não é apenas conhecer ou uma ligeira conversa com essas pessoas, é ter algum tipo de interação mais profunda com elas. Algo que te faz pensar muito sobre elas e de como foi essa interação.

Você já deve ter pensado, quando estava conversando com alguém bem diferente de você; o que estou fazendo com esta pessoa? Não tenho nada a ver com ela, tenho pensamentos e ideias completamente diferentes. Isso é uma conexão, a conexão universal que te colocou em contato com ela. E, quando termina a conversa, você sente um grande alívio por ter se afastado dela. Porém, vocês, vira e mexe, acabam se reencontrando. Parece "Zica", mas não é, ou ela faz parte da sua evolução ou você da evolução dela, e você que sente ou percebe isso, é o responsável. Não tem nada a ver com carma ou outra coisa qualquer. Tem a ver com evolução porque tudo na vida evolui. O planeta não para de evoluir, a ciência, o universo, uma célula, e porque nós não? É só olhar, ou melhor, ler, o passado, a nossa evolução como desde o homo-sapiens.

Já quando você esta com alguém com quem você se identifica, têm os mesmos pensamentos, ideias e interage muito bem com ela e, quando a conversa termina os dois adquiriam algo a mais? Isso é atração, os iguais se atraem.

Isto é muito sério, pois somos nós, temos responsabilidade no que falamos e fazemos, tanto para estas pessoas como para com nós mesmos. Já não houve momentos que você fez algo que não queria e no instante seguinte se arrependeu? Este sentimento significa que você não evoluiu nesta situação e que terá surgir ou você recriar outra oportunidade o que não será tão fácil, pois a outra pessoa talvez esperasse outra reação de você. Não é você fazer o que ela quer, é você fazer o certo, o que vai te fazer evoluir.

Não é ser sério, carrancudo e chato, é se sentir bem procurando fazer a coisa certa sempre. Pensar antes falar ou fazer algo. Pensar se o que esta fazendo não esta atingindo negativamente o outro. Não é fácil, pois requer muita observação e atenção.

Quando nos encontramos com pessoas iguais parece ser mais fácil, mas não é. Temos que ficar atentos também para não incorrer em erros que podem nos fazer mal. Um acaba "cobrando" o outro em atitudes as vezes corriqueiras, situações do cotidiano.
 

Todos e tudo esta em constante movimento. Porque não fazer ou falar coisas que nos fazem evoluir?


Nenhum comentário:

Postar um comentário