terça-feira, 6 de setembro de 2016

Teoria da Conexão II


Na primeira parte deste tema falei sobre a conexão com outras pessoas no tempo e espaço, e o quanto nos reconhecemos olhando no olhos dos outros e reconhecemos e sentimos que tivemos outras vidas.

Nesta segunda parte vou falar sobre como podemos nos conectarmos com o Universo. Mas o que o ele tem a ver com a teoria da conexão? A resposta é: Tudo, é nele (Universo) que encontraremos todas as respostas.

Mas primeiro, precisamos entender um pouco do que é o Universo
(O Pai, O Criador, O Todo, O Uno, Aquele que é): Quem voce acreditar que seja.

Resumidamente, para não perdermos o foco, o Universo é tudo aquilo que nos cerca, tudo que esta dentro e fora de nós:

Céu, Água, CO2, Terra, Fogo, moleculas, bactérias, átomos, meteoritos, etc...
Os principais elementos da geração da vida? 

Paladar, Olfato, Visão, Audição e Tato.
Os cinco sentidos?

Altitude, Longitude e Profundidade,
As três (mais conhecidas) dimensões?

Conhecer, Fazer, Ser e Conviver.
Os quatro pilares da Psicologia?

Físico, Mental, Emocional e Espiritual.
Os quatro pilares da Filosofia?

Empatia, Linguagem, Influência, Compreensão e Resultados.
Os cinco pilares da comunicação?

Vontade, Vocabulário e Técnica.
Os três pilares da realização?

R.: Todos eles juntos!

Agora, um segredo: Cada um de nós tem uma forma diferente de se comunicar com o "Universo". Só que a maioria das pessoas não sabe.

Com base nos pilares acima citados, cada um de nós tem uma individualmente e a sua forma de conexão com o universo. Muitas vezes não sabemos que já fazemos e atribuímos essa "conexão" com outros modelos, como por exemplo a religião, a meditação, a oração, a comunicação, o intuição e outros mais.

Não quero aqui entrar na questão religiosa, pois acredito que a conexão pode ser feita de uma forma técnica e natural sem a necessidade de entrarmos no campo espiritual de cada um de nós.

Quanto mais entendemos e praticamos, a conexão se torna cada vez mais fácil e regular e os resultados vão aparecendo mais frequentemente.
A frase: "Penso, logo existo" de Renée Descartes, diz muito sobre a nossa existência e nossa conexão com o Universo.

Se existimos é porque pensamos, então podemos deduzir que o que pensamos podemos criar, ou melhor, realizar, ou ainda fazer acontecer.

A conexão com o Universo pode se dar por vários meios. Meditação, Oração, Pensamentos, e outros. Os meios mais comuns são  a oração em local apropriado em silencioso e a meditação (mais comum). Nestas condições encontramos o ambiente favorável. Silêncio e Concentração. O segredo esta no pensamento. O modo como nosso pensamento flui durante a conexão. Sempre obtemos um resultado. Um resultado pelo que sintonizamos durante nossa conexão. Por exemplo: um pensamento de saúde durante uma oração, pode se tornar uma cura, dependendo do tempo e intensidade realizados.


Quando verdadeiramente conseguimos a conexão com o Universo abrimos um canal para infinitas possibilidades e também com nosso Eu interior que já temos em cada um. Nesta condição podemos tudo não há limites. Tudo é possível. Eu já obtive vários resultados quando consegui me conectar com o Universo e, podem crer, funciona mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário