quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Realidade e Consciência

Não a nada em qualquer matéria. Ela é totalmente insubstancial. A coisa mais sólida que se pode dizer dessa matéria insubstancial é que ela parece mais com um pensamento. É como um bit concentrado de informações. As coisas não são criadas por outras coisas, mas por idéias, conceitos e informações.
"Os elétrons criam uma carga e afastam os outros elétrons antes que se toquem. Então ninguém toca em nada". "Átomos não são coisas, são apenas tendências".
(Heisenberg co-descobridor da física quântica)
Na teoria quântica, podemos voltar no tempo e .... "alterar a realidade".
Isso mesmo, todos podemos alterar a realiadade, quando voce não esta olhando, é como uma onda. Quando esta olhando, é como uma partícula. Quando voce não esta olhando, há ondas de possibilidade. Quando esta olhando, então, há partículas de experiência.
Uma partícula, que consideramos como uma coisa sólida na verdade existe em uma suposta superposição, um onda expandida de localizações possíveis. Ela esta em todos os lugares ao mesmo tempo. No instante que voce observa, ela se encaixa em apenas uma daquelas possíveis posições. "A superposição quântica implica em que uma partícula possa estar em dois lugares ou mais simultâneamente".
Em vez de pensar em coisas como coisas (nós temos o habito de pensar que tudo ao nosso redor é uma coisa), precisamos abolir esse tipo de pensamento. Precisamos reconhecer que o mundo material que nos rodeia (cadeira, mesas, etc...) são nada além de possíveis movimentos da consciência e que a cada momento, estamos escolhendo entre esses possíveis movimentos para manifestar nossa experiência pessoal. "Em vez de pensarmos em coisas, devemos pensar em possibilidades".
A física quântica só examina as possibilidades. Quem ou o que escolhe estas possibilidades para manifestar a efetiva experiência. A consciência precisa estar envolvida. O observador dessa experiência não pode ser ignorado. Porém não sabemos quem ou o que é realmente o observador. Todos nós temos a experiência de sermos algo chamado observador, de observarmos o mundo exterior. O observador pode ser a consciência que dirige o veículo. Cada um de nós pode afetar a realidade que vê, mesmo se tentarmos nos esconder ou bancar a vítima.
Como se pode ver o mundo como uma realidade se o ser (eu) que determina essa realidade é intangível ? Todas as realidades existem simultâneamente ?
Já pensou em se ver, através dos olhos de outra pessoa, em qual pessoa voce se transformou ? e já olhou para si mesmo através dos olhos do observador supremo ?
Existe uma diferença de como achamos que o mundo é, e o modo como ele realmente é ?
Não acredite em tudo cegamente, teste e veja se é verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário